quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Você faz simpatia no final do ano?


Ninguém vai conseguir mudar a própria vida, se continua fazendo as mesmas coisas!

Quem nunca fez alguma simpatia ou seguiu algum ritual para  atrair um Ano Novo cheio de alegria, felicidade, saúde e dinheiro? Quase todo mundo, né?
Nós acreditamos muito em magia:  superstições, magia branca, magia negra, simpatias, sorte, azar  e coincidências!  Somos seres crentes! Essa é a nossa felicidade, porque ainda acreditamos em algo bom , mantemos o nosso pensamento positivo. Mas, é ao mesmo tempo algo muito frustrante porque deixamos de usar os nossos recursos próprios e  nosso potencial  e delegamos à coisas, a responsabilidade pela  nossa felicidade e prosperidade.



Resultado de imagem para festa de fim de ano



Quando fazemos isso, abrimos mão do nosso poder!
Nós temos o poder de escolhermos a vida que queremos ter, nós temos o poder de gerenciarmos a nossas vidas! Mas, nós não sabemos disso.
 No Ano Novo, a maioria faz promessas: nesse ano novo vai ser tudo novo! Jura?
Vou começar academia, vou emagrecer, principalmente porque as festas de fim de ano é uma comilança eterna, não acaba nunca. E uma bebeção danada!
Não. Vou começar uma dieta! 
Vou começar um projeto novo, que está na gaveta há anos!
Vou arranjar um(a) companheiro(a), porque eu já tô cansada(o) de ficar encalhada(o)!
Vou me separar, porque eu já não aguento mais aquele traste!
Vou começar a estudar, porque eu já fico com vergonha de tanto escrever errado no face!
Vou parar de fumar, meus pulmões já estão quase estourando de tanta fumaça!
Vou parar de beber, já não aguento mais pagar mico e perder os empregos por faltar na segunda feira!
Vou arranjar um emprego porque já estou cansado de ficar encostado nos outros!
Parole, parole, parole! (palavras, palavras palavras)
Simplesmente palavras!
O ano começa e nós já começamos tudo de novo e de novo e de novo! 
Tudo igual!

Se nós não  fizermos nada de diferente, tudo vai continuar do mesmo jeito!
Não adianta pular três ondinhas, dar 3 gritinhos, comer três romãs, comer lentilhas e fazer o que quiser! 
Existem duas possibilidades: ou você acredita de verdade que, se você pular três ondas vai dar tudo certo pra você no ano novo, pode até dar certo. Mas, se aquele  ano for  o ano  em que você vai  experienciar situações trágicas, não tem onda que possa te salvar!
E a outra possibilidade é  você tomar consciência do seu poder e começar a mudar  a sua maneira de pensar, de agir.
 Mudar o seu paradigma!
Mudar as suas crenças (não tem nada a ver com religião). Crença é aquilo que acreditamos como verdade.

Não é o ano novo que muda nossas vidas!
Somos nós que  mudamos o nosso ano! E nem precisa data pra isso!
A única coisa que precisamos é coragem! É sairmos  da zona de conforto! 
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
Se você não tem oportunidade, então crie-a!
Aquilo que a gente não inventa, não existe!

Feliz Ano Novo pra todos! 
E que tenhamos coragem suficiente para enfrentarmos esse novo ano que se inicia!












quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Você é uma pessoa invejosa?



Você já sentiu inveja de alguém? 


Ah, a inveja! Quem nunca a sentiu? Quando eu sentia inveja, era algo que doía no meu corpo! Era como se alguém tivesse me alfinetado e eu levasse um choque! E essa dor dor, depois, começava a se espalhar pela minha alma, gritava na  minha mente a minha incompetência e meu coração sofria a dor da indignação! E como doía! Como é possível essa pessoa conseguir aquilo que eu tanto desejei e não consegui? O que ela tem que eu não tenho? Ela não é melhor que eu! Ou é? Eu sei que não é! Eu sou muito boa, mas porque eu não consegui? O que tem de errado comigo?

Esses são alguns questionamentos que  a maioria faz quando sente inveja de alguém.
Detalhe: nós só sentimos inveja de quem consegue algo que nós queremos e não conseguimos. As pessoas podem ter uma vida maravilhosa com muitas posses,  muitas viagens, muitas badalações que isso não vai nos incomodar. Mas, se ela tem aquilo que nós desejamos e não temos, já é o suficiente pra acabar com a nossa paz.


Resultado de imagem para inveja pecado


Dizem que as pessoas que gostam da gente  sempre vão querer a nossa felicidade quando temos sucesso. Eu não acredito nisso! Eu acredito que, quando as pessoas que nos amam estão felizes e conseguem  conquistar as suas metas, elas  vão ficar felizes com a nosso sucesso. Mas, acreditem, algumas pessoas infelizes, mesmo amando as outras, vão ficar muito frustradas com o sucesso delas. Não é o fato da pessoa gostar ou não da gente que vai fazer com  que ela  fique feliz por nós. É o fato da pessoa estar feliz ou não. Por exemplo: quantos irmãos  se odeiam por inveja ou ciúmes? Caim matou Abel, lembram-se? Pois, é!  Existem sentimentos contraditórios  conscientes e inconscientes, profundos e  intensos que conflituam nossas mentes que procuram desesperadamente uma explicação para encontrar a paz.

O invejoso, se não é fofoqueiro( normalmente é) ele faz de tudo para destruir a imagem do invejado e normalmente é falando mal, encontrando defeitos e pontos fracos da pessoa invejada. E, espalhando boatos e informações para denegrir a imagem do outro. O invejoso, não é maldoso, ele não é ruim. Ele apenas esta tentando salvar a sua dignidade ferida por aquele que se mostrou melhor que  ele naquilo que  ambos desejavam. O sucesso do outro agride o invejoso! O fato do outro conseguir o que ele tentou e não  conseguiu, dói tanto! Mas tanto! Mas, tanto, que ele precisa encontrar um defeito no outro  para que diminua a sua dor. Quando o invejoso consegue destruir a imagem do outro ele se sente aliviado e se sente melhor em relação a si mesmo. " Quem disse que ele tão fenomenal assim? Aqui estão todas as suas falhas!"
Isso serve de consolo? Sim. Pelo menos temporariamente! Se o invejoso não tomar consciência da sua incompetência e não fizer algo para se sentir seguro em relação a si mesmo, vai continuar sofrendo em outra ocasião.

Uma vez, assisti a  um show da Dercy Gonsalves.  Dercy era uma mulher que envergonhava  e divertia a  todos com sua coleção de palavrões. Mas, era uma mulher de grande sabedoria. Eu nunca mais me esqueci uma coisa que ela disse: "Quando a gente nasce, Deus dá um saco de felicidade pra todo mundo! Você só não é feliz porque fica olhando pro saco do outro! Olhe pro seu saco!" (de felicidade).  Se você não olha pro seu saco de talentos, não vê seu potencial, não experimenta suas habilidades, vai ter que ficar assistindo o outro brilhar. Todos nós temos  o nosso potencial, mas temos que reconhecê-lo. O invejoso é  aquele que fica olhando o saco do outro e esquece de olhar para o seu. 

Dizem que a grama do vizinho parece mais  verde que a nossa! Para mim, a inveja é uma grande ilusão! Muitas vezes, vemos uma situação onde nós desejaríamos estar vivenciando e nos projetamos nela segundo a nossa imaginação. Por exemplo, se vejo alguém que tem uma mansão. Eu me projeto no lugar dessa pessoa imaginando como que eu estaria feliz morando alí, tendo muitos empregados e usufruindo de todas as benesses que a vida na mansão me propiciaria. Eu imagino que uma pessoa que mora numa mansão é a pessoa mais feliz do mundo, o que na realidade, não é verdade. Porque, quem mora numa mansão, tem mais contas, mais responsabilidades, mais medo de ser roubado, não pode confiar nos amigos, não sabe se as pessoas gostam dele por ele ser quem é ou por ter o que tem. Tem mais preocupações e menos tempo para curtir a vida. São pessoas que não se contentam com pouco, trabalham muito e curtem pouco a vida. Ás vezes, nem tem tempo de acompanhar o crescimento dos filhos!

Então, a minha inveja é uma ILUSÃO  porque na verdade eu gostaria de me sentir como eu IMAGINO que uma pessoa que mora numa mansão se sentiria. Mas, se um dia, eu consigo comprar uma mansão, com toda a certeza, eu não vou me sentir tão feliz como eu imaginava quando eu ainda não a possuía. Outro exemplo: Vejo um casal de mãos dadas na rua conversando e fico morrendo de inveja e logo, projeto o meu desejo de encontrar uma amor perfeito como aquele. Outra ilusão, você não sabe o que se passa entre quatro paredes. Ás, vezes, em casa, um quer enforcar o outro e você não sabe.

Quando a gente compreende que nós nascemos pra sermos  nós mesmos, que escolhemos fazer o que a gente gosta de fazer e ter a vida que escolhemos conscientemente, jamais teremos inveja de alguém.
Se fulano tem muitas propriedades, terá mais preocupações e gastará mais tempo administrado-as. Que ele seja feliz com sua riqueza!
Se o outro faz muito sucesso e ganha muito dinheiro com certeza ele está pagando o seu preço por isso! Felicidades pra ele!
Temos que saber o que nos faz feliz, que vida nós queremos ter e o que somos capazes de realizar! Quando escolhemos conscientemente o tipo de vida que queremos ter, o preço que estamos dispostos a pagar por ela, a inveja não pode prosperar.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O que você faz quando recebe uma crítica?



O que você sente quando é criticado?


Ninguém gosta de ser criticado, não é mesmo? Então aqui vão algumas dicas para você entender o que te faz ficar irritado, triste, ressentido ou morrendo de ódio por alguém ter dito algo sobre você ou sobre o seu comportamento. Na verdade, quando fico magoada com algo que alguém disse sobre mim, existem duas possibilidades. A primeira é porque eu realmente sou assim. E a segunda é porque eu penso que sou, porque tenho dúvidas a meu respeito.

A primeira coisa que eu devo fazer é uma análise, antes de ficar chateada. Eu não fico chateada porque alguém falou isso ou aquilo sobre mim. Eu fico chateada porque eu penso a mesma coisa sobre mim mesma. O outro não me incomoda com sua opinião a meu respeito, mas se eu tenho dúvida sobre quem eu realmente sou, eu vou acreditar nele. Eu vou dizer que, o outro me magoou, mas na verdade, eu já estou magoada comigo mesma e não sabia. 

Então, eu vou me perguntar: sou ou não sou assim? Se eu fizer uma análise e descobrir que eu realmente sou assim, e eu não quero continuar desse jeito, eu não preciso me magoar, é só escolher mudar aquele comportamento. (Mesmo aquele nosso "inimigo" que adora enfiar o dedo na nossa ferida e nos critica só para nos machucar, nem ele tem o poder de nos ferir se nós não permitirmos!) Muitas vezes, aqueles que têm a intenção de nos prejudicar, são aqueles que mais nos ajudam, sem saber. Eles vão nos dizer uma verdade, que nossos amigos, ás vezes, não têm coragem de dizer, aí sim podemos mudar esse comportamento é ficarmos melhor que antes.





Mas, se me pergunto: sou ou não sou assim? E descubro que não sou, aí, posso ficar tranquila, porque as pessoas vão pensar sempre aquilo que a cabeça delas dão conta de pensar a meu respeito.
Nós somos limitados, todos nós somos limitados! Porque? Porque nós não sabemos tudo de tudo. Nós temos alguns conhecimentos, mas não conhecemos tudo.
Existem 3 pessoas que podem nos dizer quem nós somos. Uma é a "perfeita", aquela que nunca errou. Você conhece alguma? A outra é "dona da verdade", aquela que tudo que ela diz, procede. E a outra é a "sabe tudo", aquela que sabe tudo de tudo. Você conhece alguma dessas três? Então? Quem pode dizer quem somos ou deixamos de ser?

Cada ser humano é um universo, ninguém é igual a ninguém. Eu não estou dentro de ninguém para saber qual a motivação para determinado comportamento.
Cada um só dá o que tem. Cada um vai emitir uma opinião a meu respeito baseado naquilo que ele aprendeu como verdade. E cada pessoa tem um aprendizado diferente, nasceu numa família diferente, tem valores e crenças diferentes, tem experiências e conhecimentos diferentes. O mesmo fato, pode ter um significado para mim e ter outro significado completamente diferente para o outro.

Freud, já defendia o seu “mecanismo de projeção". O que é isso? É quando eu reconheço no outro, aquilo que rejeito em mim. O que normalmente são os meus defeitos! Gente, isso é óbvio! Pensem nisso: "Ninguém pode emitir uma opinião em cima de algo que ela não conhece." Por exemplo, se eu reconheço uma atitude egoísta no outro, é porque eu conheço o que é o egoísmo. Se eu não sei, não experienciei o egoísmo e não sei o seu significado, como é que posso reconhecê-lo na outra pessoa? Então, muito do que a pessoa fala do outro, está bem guardadinho dentro dela.

Nós temos três responsabilidades.
A primeira é o que eu penso, pois se mantenho pensamentos positivos, inevitavelmente, vou atrair eventos positivos.  Se mantenho pensamentos negativos, vou atrair eventos negativos. A segunda coisa é o que eu falo. Se falo coisas positivas, vou ouvir coisas positivas. Se falo coisas negativas vou ouvir e atrair coisas negativas.  E a terceira é, se faço coisas para ajudar pessoas, a vida vai ser mais fácil para mim. E se faço algo para prejudicar as pessoas, inevitavelmente vem alguém e faz a mesma coisa comigo. Isso se chama lei da "Ação e Reação ". Acontece com todo mundo. Ninguém escapa. Essas são as nossas três responsabilidades, porque isso vai ter um efeito positivo ou negativo na nossa vida.
Agora, o que o outro pensa a meu respeito, fala de mim e faz comigo, isso é responsabilidade dele. Do mesmo jeito que volta para mim tudo que eu penso, falo e faço, vai voltar para o outro também. Mesmo se o outro me prejudicou muito. Não preciso me preocupar em me vingar. A vida faz isso com muita propriedade. Lei é lei. (Lei universal). É assim que o universo funciona.

Nós não temos o poder de abrirmos a cabeça das pessoas e dizerem para elas: "Você vai pensar isso e isso sobre mim!" Temos?  Ninguém tem!  Então, as pessoas vão pensar o que a cabeça delas derem conta, não é problema nosso! O que vai mudar efetivamente a nossa vida é o que nós pensamos e fazemos. O outro tem o direito de pensar e achar o que ele quiser de nós. As pessoas podem pensar o que quiserem, mas, daí ser verdade o que elas pensam, é uma outra história.

E a terceira maneira de lidar com as críticas é ter consciência do seu comportamento ou qualidade negativa e não estar disposto a mudá-la, porque você não quer. Então, quando alguém chegar para você e dizer: "Nossa, você é muito assim!" É só você sorrir e dizer: "Sou mesmo!"